ÍNDICE DE QUALIDADE DO JORNAL DIÁRIO “FOLHA DA CIDADE” SEGUNDO OS ASSINANTES NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR-SC

Juliana Aparecida Gomes, Alexandre Carvalho Acosta

Resumo


O presente trabalho apresenta o objetivo geral de identificar a opinião dos assinantes do jornal Folha da Cidade no que se refere a diversos segmentos de caráter primário na qualidade do produto final. O mesmo visa também identificar os principais problemas encontrados, buscando direcionar os trabalhos para correção dos pontos negativos apontados pelos mesmos. A pesquisa realizada engloba uma sequência de operações que tem início no processo de atendimento ao cliente/ assinante passando pela elaboração do produto, analise de visualização e entrega do produto final tendo como objetivo geral a verificação do índice de aprovação dos setores que compõe o processo de elaboração deste veículo de comunicação. O jornal é a unidade de comunicação responsável pelo repasse de informações relevantes dos mais diversos assuntos, todos relacionados ao cotidiano da sociedade onde o mesmo é veiculado. Com validade bastante restrita, é importante que se preze pela qualidade de todos os setores para que o andamento esteja de acordo com o que os leitores desejam, tanto em termos de atendimento quanto de receptividade do que é repassado através dele. Portando manter-se atualizado e em sintonia com os assinantes é imprescindível para qualidade e crescimento desse meio de comunicação. A análise é feita através da observação dos dados obtidos através de um questionário de avaliação dos setores primordiais e de acesso aos clientes.

Palavras-Chave: pesquisa, cliente, jornal.

 

ABSTRACT

 

This paper presents the overall objective of identifying the opinion of the subscribers of the newspaper Folha da Cidade with regard to various segments of a primary quality of the final product. It aims also to identify the main problems encountered, seeking to direct the work to correct the drawbacks pointed out by them. The survey comprises a sequence of operations that begins the process of customer / subscriber through preparation of the product, visualization and analysis of final product delivery with the objective of verifying the overall approval rate of the sectors that make up the process preparation of this medium. The paper is the communication unit responsible for the transfer of relevant information from various topics, all related to everyday society where it is transmitted. With very limited validity, it is important that I value the quality of all sectors so that the progress is in line with what readers want, both in terms of attendance and receptive of what is passed through it. Porting keep up to date and in tune with subscribers is essential for quality and growth of this medium. The analysis is done through observation of the data obtained through a questionnaire assessment of primary industries and access to customers.

Keywords: research, customer, newspaper.


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ISSN: 2238-9644

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